Pular para o conteúdo principal

Tipos de pele...como cuidar de cada tipo.

TIPOS DE PELE.
 
Existem quatro tipos de pele: seca, oleosa,normal e mista. Algumas características ajudarão a definir qual delas é a sua.

Pele seca:

Sem brilho, fina e com poros perceptível. Tem facilidade de enrugar e ganhar marcas de expressão. Seu aspecto se deve ao fato de as glândulas sebáceas produzirem pouca gordura, que é responsável pela proteção dá pele.
* Para quem tem pele seca, é importante fica atenta aos produtos usados, que devem​ ser mas óleosos, evite produtos com álcool e opine por sabonete hidratante.

Pele oleosas:

Resistente, tem poros visíveis, abertos, e um brilho constante provocado pelo excesso de oleosidade. Após ser lavada, costuma ficar engordurada em poucas horas, pois as glândulas sebáceas são superstição. Outro poblema que pode ocorrer é a acne, que surge justamente devido a essa produção excessivo de óleo e ao entupimento dos poros.
* Produtos mais indicados​ para a pele oleosas são os em formas de gel, que não tem quase nada de óleo bem possuem mas água na composição.

Pele mista:

Mistura das duas anteriores, em geral, essa pele mantém oleosa em algumas partes  rosto como testa, nariz e queixo. Nas laterais do rosto, os poros são menos dilatados e a pele é mais opaca. 

* Observe sempre essas áreas e escolha produtos direcionado a pele mista, de preferência, loções.

Pele normal:

Se nenhuma das características acima não correspondem a seu tipo de Pele, ela é normal, ou seja, não é nem oleosa, nem seca. O nível dá água, óleo e sais minerais estão em equilíbrio. É importante mante- la sempre limpa e ficar ciente de que nada é para sempre: sem cuidado adequado a pele pode se tornar qualquer uma das anteriores.

* Pará ter uma pele saudável é muito fácil ,basta limpa lá , esfoliar, hidratar e protege lá do sol.

• Vamus aprender como descobrir seu tipo de pele:
Vamus lá; lave sua pele primeiro com uma sabonete neutro, enxaguando em seguida a secando- a com uma toalha macia. Após algumas horas observe o que acontece com ela:
* Pele Normal = Aspecto hidratado, luminoso e sem oleosidade.

*Pele seca =  Aspecto pálido, opaco e descamativo , com sensação de repuxamento.

* Pele oleosa ou mista =  Aspecto brilhante, cor amarelada e textura grossa.

Bom pessoal espero que tenha gostado, e que  possa ajudar muito vocês, até o próximo post. Beijos dá Bia.😘😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos lindos e sem volume.

Olá pessoal hoje o dia foi bem cansativo mas estou eu aqui de novo para dar mais dicas de beleza para vocês, hoje eu vim fala sobre um produto que eu estou usando, muito bom para cabelos que é dá linha dá belkit , gente é o desmaia cabelos muito bom o resultado dele você já percebeu desde dá primeira lavagem, ele dar brilho ao cabelo, tira um pouco do volume, o cabelo fica maleável muito bom mesmo agora não deixo de usar ele mas.
Intao é isso hj vim fala sobre esse kit que é ótimo para os cabelos tanto para os normais, cachiados e andulados, usei a linha completa e adorei. 
Até o prox

A amamentação, primeiros passos!!

Hoje vou fala sobre amamentação, foi um tema livre que eu gosto muito de aborda , quando penso em maternidade, e ser mãe. Então resolvi falar e tira algumas dúvidas de mamães de primeira viagem principalmente 😃 Fique comigo vamus lá.
A lactação e a amamentação são funções carácteristicas de todos os mamíferos, o leite materno é a única fonte alimentar que durante a primeira fase de suas vidas e representa a contribuição das mães na preservação dá espécie, além dá importância que tem na alimentação e nos anticorpos que são transferidos dá mãe para p filho. A amamentação tem importante papel nos primeiros vínculos emocionais entre mãe e filho, a amamentação deve ser estimulada, além de ser alimento completo, o leite materno não tem custos, não causa alergias, e ele é único alimento indicado para os primeiros seis meses de vida ou até mais. As gestantes devem ser orientada sobre a amamentação, cuidados, como fazer a pega e etc.. Desde do começo dá gravidez agente já ver muitas diferenças …